sábado, 21 de junho de 2014

GILBERTO CINEMA: 5 ANOS!


Hoje é um dia especial para o blog Gilberto Cinema. Ele está completando 05 anos de existência. Não me lembro exatamente porque tive a ideia de criar um blog, talvez incentivado por uma amiga da pós-graduação que tinha um e me disse que era muito boa a experiência, apesar de dar um trabalho imenso. Juntou-se a isso o meu amor pelos filmes e a vontade de ser crítico de cinema.

Não vou negar que ter um blog dá mesmo muito trabalho. É como um filho que nos cobra atenção constante. Há a necessidade de alimentá-lo permanentemente com novas postagens, buscando pautas que possam ser interessantes para o leitor e comentando nos blogs dos amigos para que eles possam retribuir a visita e o comentário.

O crescimento dos visitantes foi vertiginoso. No aniversário de um ano, o blog estava com 16.000 visitas. Quando completou dois, tinha mais de 164.000 e quando completou três anos, estava com mais de 575.000 e hoje já passa de 1.092.000! Sei que os números não são importantes e que muitos são apenas curiosos que pesquisam sobre determinados assuntos como a pornochanchada e seus astros e estrelas e depois que encontram não retornam para ler as novas postagens, mas isso não importa. Ainda bem que o blog tem também a utilidade de informar.

Agradeço a todos aqueles que são seguidores e que visitam sempre, deixando seus comentários e sugestões, bem como aqueles trazidos pelo google em busca de algum assunto. Todos são muito bem vindos por aqui. A casa é de vocês!


3 comentários:

  1. Salve, salve, grande companheiro blogueiro e quase-xará Gilberto: meus parabéns pelos textos sempre interessantes e pelo reavivar do Cinema neste já quase esquecido cinéfilo! E posso dizer que você é meu dileto "calouro" virtual: afinal, os Morcegos acabaram de completar 10 anos e já podem se considerar "veteranos", ré, ré! Falando nisso, dá um pulo por lá e confere as novidades (a postagem atual é sobre o aniversário do Chico, mas segue o 'link' para a postagem especial de aniversário): http://osmorcegos.blogspot.com.br/2014/05/uma-nova-era-de-ouro.html

    P.S.: que coisa mais esquisita esta foto do seu 'layout'... Mas o que é isso, companheiro? O mundo está perdido... Botasse um galã de verdade (e, de preferência, com talento), rsrs!

    ResponderExcluir
  2. Gilberto, que bom poder fazer parte da sua festa! Admiro esse dom que tem para assuntos relacionados a cinema, como não é meu ponto forte sempre fico informada aqui, e admiro também a pessoa que conheci em você através do blog. Que seu sonho de restabelecimento da saúde se realize e que eu o acompanhe por muito tempo cuidando desse filho que é o blog. Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Agora, sim, Gilberto: senti firmeza! Homenageando a Musa do Cinema Nacional estás a fazer uma dupla justiça: a primeira, uma belíssima mulher no lugar daquele esquisitão cara-de-porta; a segunda, fazes jus ao talento de uma grande atriz! Abração! Ah, e apareça lá pelos Morcegos, né?

    ResponderExcluir