terça-feira, 9 de novembro de 2010

MACHETE (2010) ****


Robert Rodriguez produziu alguns trailers falsos para serem exibidos antes de “Planeta Terror” e “Machete” (em espanhol, facão) é a concretização de um desses trailers, pois o público gostou tanto daquele personagem que queria ver a sua história.
 
Michelle Rodriguez

O politicamente correto não está presente na trajetória do mexicano Machete (Danny Trejo) que mata os adversários com facões e enfrenta um senador corrupto (Robert DeNiro) que quer barrar a entrada dos mexicanos nos Estados Unidos com uma cerca elétrica na barreira dos dois países. Pelo caminho, Machete encontra vários personagens pitorescos, como Luz (Michelle Rodriguez) uma vendedora de tacos que nas horas vagas ajuda seus conterrâneos; o cúmplice do senador (Jeff Fahey), sua filha (Lindsay Lohan) e sua mulher que querem ficar famosas a qualquer custo; uma oficial da imigração (Jéssica Alba), um padre assassino (Cheech Marin).

Lindsay Lohan
O elenco é um show à parte: Danny Trejo participou de quase todos os filmes de Robert Rodriguez e tem aqui o papel de sua vida; Michelle Rodriguez brinca com o fato de seus personagens morrerem em quase todos os filmes que ela participa; Steven Seagal em seu primeiro filme assistível desde “A força em alerta” (1992); Jeff Fahey depois de ter reencontrado o sucesso com o papel do piloto do avião de Lost; Lindsay Lohan entre uma reabilitação e outra; Robert DeNiro num papel até pequeno como um senador asqueroso que tem o fim que merece; além de Jessica Alba, Cheech Marin e Daryl Sabara (quem?).
 
Jessica Alba
O sangue jorra por todos os lados, membros são arrancados, olhos são perfurados e o público se diverte à valer. No início dos créditos finais, letreiros anunciam que Machete voltará em mais dois filmes: “Machete mata” e “Machete mata novamente”. Tomara que seja verdade e o personagem gere uma trilogia. O público agradece.


Robert DeNiro

Steven Seagal



Um comentário:

  1. Este filme está muito bem falado, preciso conferir mesmo, seu texto reforçou minha curiosidade!

    ResponderExcluir