sexta-feira, 5 de novembro de 2010

O DIA DO GATO (1987)



Um vigarista chamado Gato (David Cardoso) chega do Mato Grosso de ônibus, instala-se num hotel e prepara com cuidado seu disfarce. Passa a usar o apartamento de um milionário para dar golpes, atraindo pessoas, usando como isca a venda de um carro e se vê às voltas com intrigas, carrões, bandidos e mulheres bonitas.

“O dia do gato” foi o último filme produzido e dirigido por David Cardoso e também o último dele como astro, fechando o ciclo como o rei da pornochanchada, mas este não é muito erótico, só traz alguma nudez do próprio David que sempre fazia questão de aparecer nu em seus filmes e uma cena de sexo entre ele e a atriz Mariza Sommer.

Uma tragédia marcou as filmagens: a morte misteriosa de uma das atrizes Waldirene Manna.

A capinha do DVD é equivocada e diz que esse filme foi um fenômeno de bilheteria e transformou David Cardoso no maior astro brasileiro dos filmes de ação dos anos 80, o que não é verdade. Isso aconteceu mesmo, mas não devido a esse filme.


Direção: David Cardoso
Com: David Cardoso
Helô Pinheiro
Edgard Franco
Mariza Sommer
Thalyta Cardoso
Américo Taricano
Bentinho
Ruthinéia de Morais
Débora Muniz
Waldirene Manna.

Duração do filme: 73 min.
Gênero: Policial
Tamanho do arquivo: 702 MB







2 comentários:

  1. Aeeee, parceiro! EU procurei bastante esse filme - vi na faculdade, há dois anos, e queria escrever uma coisinha sobre ele...

    Valeu pela postagem.

    ResponderExcluir
  2. No youtube tem uma postagem do filme onde se lê que a produção é de 1981.

    ResponderExcluir