Um vigarista chamado Gato (David Cardoso) chega do Mato Grosso de ônibus, instala-se num hotel e prepara com cuidado seu disfarce. Passa a usar o apartamento de um milionário para dar golpes, atraindo pessoas, usando como isca a venda de um carro e se vê às voltas com intrigas, carrões, bandidos e mulheres bonitas.
“O dia do gato” foi o último filme produzido e dirigido por David Cardoso e também o último dele como astro, fechando o ciclo como o rei da pornochanchada, mas este não é muito erótico, só traz alguma nudez do próprio David que sempre fazia questão de aparecer nu em seus filmes e uma cena de sexo entre ele e a atriz Mariza Sommer.
Uma tragédia marcou as filmagens: a morte misteriosa de uma das atrizes Waldirene Manna.
A capinha do DVD é equivocada e diz que esse filme foi um fenômeno de bilheteria e transformou David Cardoso no maior astro brasileiro dos filmes de ação dos anos 80, o que não é verdade. Isso aconteceu mesmo, mas não devido a esse filme.
Direção: David Cardoso
Com: David Cardoso
Helô Pinheiro
Edgard Franco
Mariza Sommer
Thalyta Cardoso
Américo Taricano
Bentinho
Ruthinéia de Morais
Débora Muniz
Waldirene Manna.
Duração do filme: 73 min.
Gênero: Policial
Tamanho do arquivo: 702 MB
Aeeee, parceiro! EU procurei bastante esse filme - vi na faculdade, há dois anos, e queria escrever uma coisinha sobre ele...
ResponderExcluirValeu pela postagem.
No youtube tem uma postagem do filme onde se lê que a produção é de 1981.
ResponderExcluir