terça-feira, 30 de novembro de 2010

SONIA BRAGA EM AS CARIOCAS



Já falei várias vezes aqui o quanto gosto de Sonia Braga. Vi quase todos os seus filmes e acho uma pena ela não atuar com maior freqüência aqui no Brasil, por isso não podia perder o episódio da semana passada do seriado As Cariocas: A adúltera da Urca, protagonizado por ela.

É a história de Júlia (Sonia Braga), uma mulher fiel, casada com Cacá (Antonio Fagundes), que tem uma amiga ninfomaníaca, Malu (Regina Duarte) e de repente começa a ser perseguida por um homem que parece estar interessado nela (Dalton Vigh).


O interessante é que os papéis estão invertidos. Sonia Braga que era a musa erótica dos anos 70 e 80 em filmes como “Dona Flor e seus dois maridos”, “A dama do lotação” e “ Eu te amo”, faz o papel da mulher séria que se recusa a trair o marido, enquanto Regina Duarte, a namoradinha do Brasil nas novelas dos anos 70 é a mulher despachada que acha um desperdício ficar com um homem só. Antonio Fagundes faz o papel do “bobo” (como sempre) e Dalton Vigh é o galã de plantão.

Sonia Braga está em plena forma no seu retorno à televisão, mas reclamou que os brasileiros não lhe dão o devido valor, já que ficou mais de um ano no Brasil e o único convite que apareceu foi o desse episódio, feito por seu amigo Daniel Filho que é o diretor da série.


A adúltera da Urca é também uma homenagem à novela “Dancin’ Days”. Júlia é também o nome da personagem de Sonia naquela novela e na cena final o narrador (Daniel Filho) até cita os “frenéticos dancin’ days”, enquanto são mostradas cenas de arquivo de Sonia e Antonio Fagundes.

É uma pena ser tão curto, mas não passa de 26 minutos.

As Cariocas é baseado na obra de Sérgio Porto e cada um dos dez episódios é protagonizado por uma atriz diferente. As outras são Angélica, Alinne Moraes, Alessandra Negrini, Cíntia Rosa, Fernanda Torres, Grazi Massafera, Adriana Esteves, Paola Oliveira e Débora Secco. O episódio de hoje: A desinibida do Grajaú, protagonizado por Grazi Massafera já tinha sido adaptado na década de 90 como um especial da Rede Globo e contando com um elenco diferente.




Nenhum comentário:

Postar um comentário