As pupilas do Sr. Reitor (Record, 1970/ 1971) de Lauro César Muniz, da obra de Júlio Dinis, com Dionísio Azevedo, Márcia Maria e Maria Estela. Depois adaptada por Lauro para o SBT em 1995 com Juca de Oliveira, Déborah Bloch e Luciana Braga. Li o livro e assisti à versão de 1995. Gostei dos dois.
O meu pé de laranja lima (Tupi, 1970/ 1971) de Ivani Ribeiro, do livro de José Mauro de Vasconcelos, com Haroldo Botta, Cláudio Correia e Castro e Eva Wilma. Li o livro e vi o filme de 1970. Gostei dos dois (e chorei nos dois).
O preço de um homem (Tupi, 1971/ 1972) de Ody Fraga, do romance “Senhora” de José de Alencar, com Arlete Montenegro, Adriano Reys e Elaine Cristina. A mesma obra foi adaptada por Gilberto Braga em 1975 com Norma Blum e Cláudio Marzo. Em 2005 a Rede Record produziu a novela Essas mulheres, baseada no mesmo livro e protagonizada por Christine Fernandes, Carla Regina e Mirian Freeland. Li o livro.
O príncipe e o mendigo (Record, 1972) de Marcos Rey a partir do homônimo de Mark Twain, com Kadu Moliterno e Nádia Lippi. Li o livro.
Os fidalgos da casa mourisca (Record, 1972) de Dulce Santucci, a partir de Júlio Diniz, com Rodolfo Mayer e Geraldo Del Rey.
O vendaval (Record, 1973) de Ody Braga, baseado em “O morro dos ventos uivantes” de Emily Bronte, com Hélio Souto, Joana Fomm e Lílian Lemmertz.
O estrondoso sucesso de “Gabriela” (Globo, 1975) de Walter George Durst, baseada em Jorge Amado, com Sonia Braga e Armando Bógus. Comemorou os 10 anos da Rede Globo e os 05 de liderança. Vi o filme de 1983, também protagonizado por Sonia Braga.
Continua...
Tbm li Senhora, O Príncipe e o Mendigo e O Morro dos Ventos Uivantes. Mas não vi nenhuma dessas novelas. Que pena. Adoraria!...
ResponderExcluir