sábado, 12 de novembro de 2011

PREMONIÇÕES


Sandra Bullock era uma grande fã da série Nip/Tuck, por isso deu um jeito de fazer filmes ao lado dos dois protagonistas da série médica, sempre vivendo a esposa. Foi assim com Dylan Walsh em A casa do lago (2006) e depois com Julian MacMahon em Premonições (2007), mas mesmo assim não chegou a participar de nenhum episódio.


Em Premonições, Sandra vive Linda, uma mulher casada e com duas filhas que está infeliz no casamento e entra em choque quando recebe a notícia que o marido (Julian MacMahon) morreu em um acidente automobilístico. Porém no dia seguinte quando ela acorda, ele ainda está vivo, mas no outro dia está morto e precisa ser sepultado. Parece complicado e na verdade, no início é mesmo. Só com o tempo é que começamos a entender o que está acontecendo, ou pelo menos presumir. A protagonista poderia estar delirando ou mesmo enlouquecendo, ou quem sabe ela pode ser a mais sensata de todos, o que é o mais provável. De qualquer forma, entre essas idas e vindas no tempo ela vai conseguindo revolver seus problemas familiares e conjugais num grande quebra-cabeças que só conseguimos terminar de montar ao final e nem temos a certeza se está totalmente correto.

Um show de edição e um roteiro hipnotizante valorizado pela presença sempre agradável e “gostável” de Sandra Bullock. Como ela, eu também sou fã de Nip/Tuck (pena que acabou) e dos dois protagonistas e acompanho suas carreiras. Julian MacMahon participou esse ano do também interessante Visões de um crime ao lado de Milla Jovovich.

Julian MacMahon e Dylan Walsh

4 comentários:

  1. É um bom filme mesmo, gosto de como ele utiliza as repetições. Bom momento de Bullock.
    Abs!

    ResponderExcluir
  2. Pense numa atriz que não suporto. Fujo dos filmes dela.

    O Falcão Maltês

    ResponderExcluir
  3. Não sou muito fã de filmes de suspense, mas reconheço que esse é um dos bons.
    querido, post indicado nos melhores da semana.

    ResponderExcluir
  4. Amigo Gilberto;
    As vozes de muitas dublagens terminam por me afastar de muitos bons atores. E quem dubla a muito regular Bullock faz isto comigo e me faz evitar ver muitos de seus filmes. É uma voz chata, exagerada e cheia de desagradáveis meneios. Entretanto quando ela faz papeis dramáticos eu me arrisco e sempre a observo uma atriz sem muitas máculas e até boa. Não vi Prmonições, mas vi o bom Crash, No Limite e, tenho certeza, se saiu bem na fita deste post. E este sentimeno meu segue com; Adam Sandler, Ben Stiller, Wood Allen e muitos outros. Um defeito muito exigente meu, reconheço, porém que não consigo me livrar do mesmo.
    jurandir_lima@bol.com.br

    ResponderExcluir