Scarlett Johansson e Hugh Jackman em Scoop - O grande furo |
1.
A noite das fêmeas
– Ensaio Geral **
2.
Sedução ou
Qualquer coisa a respeito do amor ****
3.
Gaiola da morte
**
4.
Não se pode viver
sem amor *** ½
5.
As doze estrelas
**
6.
Viúva rica,
solteira não fica ***
7.
Estamira **
8.
Melinda e Melinda
**
9.
Os Muppets ***
10. A cor do dinheiro
***
11. Amanhã nunca mais
***
12. De repente, Califórnia
***
13. Impulsividade ***
14. Scoop – O grande
furo ***
15. Promiscuidade –
Os pivetes de Kátia **
16. Era uma vez no
Oeste ****
17. Proezas de Satanás
na Vila de Leva e Traz *
18. Broadway Danny
Rose **
19. História do mundo
– Parte 1 **
20. Amores expressos
***
21. E aí... comeu?
***
22. Garapa **
23. A lula e a baleia
***
24. Não sei como ela
consegue *** ½
25. Guerra é guerra ***
26. Adivinhe quem vem para jantar ****
27. A família da noiva ** 1/2
27. A família da noiva ** 1/2
Claudia Cardinale em Era uma vez no Oeste |
Gilberto, estes que você colocou 1/2, é que você viu a metade do filme? É ruim? rsrsrs brincadeira.
ResponderExcluirFelicidade.
Da sua lista eu vi:
ResponderExcluirA Cor do Dinheiro - Ótimo longa com Paul Newman e Tom Cruise. Se você gostou, procure assistir "Desafio a Corrupção", filme dos anos sessenta em que Paul Newman interpreta o mesmo Eddie Felson.
Scoop – O grande furo - É um filme mediano de Woody Allen, bem desenvolvido, porém considero que tem um desfecho apressado.
Era uma vez no Oeste - Meu western favorito, nota 10.
Broadway Danny Rose - Um Woody Allen menor.
História do mundo – Parte 1 - Algumas boas sequências, porém com Mel Brooks numa época em que suas paródias já não eram tão engraçadas.
A lula e a baleia - Assim como "Margot e o Casamento" que é um inferior, o diretor Noah Baumbach gosta de tocar em problemas de relacionamento familiar com algum talento.
Abraço
Haja fôlego em Gilberto. Não sei como você consegue, cara. Parabéns. E só tem coisa boa. Um abraço...
ResponderExcluirNão vi nenhum desses... :(
ResponderExcluirEra uma vez no Oeste deve ser ótimo! Bateu aquela curiosidade...
Você está mesmo de parabéns, Gilberto, pela dedicação em ver filmes de maneira tão eclética. Eu bem que queria poder ver tantos filmes assim, rs.
Ah, por falar nisso, sexta passada fui ver Sombras da Noite, com o Johnny Depp, mais um filme do Tim Burton que o Johnny Depp participa (me parece que é o sétimo filme em que trabalham juntos). E advinha só... A DO RE I!.rs. O filme é muito muito legal, assustador e engraçadíssimo ao mesmo tempo. Fica aqui minha sugestão. Depois me conta o que achou, tá?.
Ah, acho que você vai adorar a trilha sonora!...
ResponderExcluirQue vergonha, não assisti nenhum desses ainda! Concordo com o comentário da Ligéia, eu acho legal sua disponibilidade para assistir vários gêneros. Eu até que sou aberto para isso também...só não gosto muito de terror rasgado. Gostei das mudanças que fez no visual do seu espaço. Um abraço, ótimo domingo!
ResponderExcluirQueria eu ter visto pelo menos um terço.
ResponderExcluirUm forte abraço.
Curiosidades, o 1/2 refere-se por exemplo a ** 1/2 quando o filme é mais que regular, mas não chega a ser bom. *** 1/2 quando o filme é mais que bom mas não chega a ser ótima e assim por diante. Sempre assisto os filmes até o final, pois alguns melhoram na parte final, outros pioram e sem ser por completo não dá pra fazer a avaliação.
ResponderExcluirHugo, gostei dos comentários que você fez sobre os filmes dessa lista que você assistiu.
Maxwell, nesse mês vi mais filmes porque começaram minhas férias então acabo vendo quase todos os dias. Em julho devo ver mais ainda.
Ligeia, obrigado pela dica do filme Sombras da noite do Tim Burton com o Johnny Depp. Gosto muito desses dois e quero ver logo, para poder comentar aqui. Estou muito curioso pela trilha sonora. Devem ter músicas interessantes.
Bia, sempre procuro diversificar os gêneros, para não enjoar de nenhum deles. Que bom que gostou do novo visual do blog. De agora em diante quero mudar com mais frequencia.
Curiosidades, obrigado pelo comentário.
Abraços a todos.
Oi, Gilberto. Acabei de ler tua deixa, lá, no Sapere Aude - Ouse Saber. O filme, "Sonhos Eróticos de uma Noite de Verão" de Woody Allen tem uma forte relação com "Sorrisos de uma noite de amor" de Bergman. Geralmente quando faça uma resenha, Gilberto, não costumo fazer referência a outros títulos. Goste, realmente, só de citar o filme a qual posto. No mais valeu a observação...
ResponderExcluir