quinta-feira, 21 de junho de 2012

GILBERTO CINEMA: 3 ANOS!


O Ursinho Pooh vem trazer o bolo para a festa...


O Blog Gilberto Cinema está completando hoje 03 anos de existência. Não me lembro exatamente porque tive a ideia de criar um blog, talvez incentivado por uma amiga da pós-graduação que tinha um e me disse que era muito boa a experiência, apesar de dar um trabalho imenso. Juntou-se a isso o meu amor pelo cinema e a vontade de ser crítico de cinema.

Não vou negar que ter um blog dá mesmo muito trabalho. É como um filho que nos cobra atenção constante. Há a necessidade de alimentá-lo permanentemente com novas postagens, buscando pautas que possam ser interessantes para o leitor e comentando nos blogs dos amigos para que eles possam retribuir a visita e o comentário.

O crescimento dos visitantes foi vertiginoso. No aniversário de um ano, o blog estava com 16.000 visitas. Quando completou dois, tinha mais de 164.000 e hoje quando completa três anos, está com mais de 575.000! Um blogueiro famoso me disse que os números não são importantes, mas eu acredito que são, pois são eles que determinam se algo está fazendo sucesso ou não, seja ele um blog, um filme em cartaz nos cinemas ou um programa de televisão.

Na oportunidade gostaria de agradecer aos amigos mais freqüentes, como Bia Hain, Ligeia, Léo do Bússola do Terror, Antonio Nahud, Hugo, Jurandir (Faroeste), Paulo Nery, Janice Adja, Jefferson C. Vendrame, Maxwell Soares, J. Bruno, Suzane Weck, Marcelo C. M., Lê, M., Celo Silva, Renato Cinema, Alan Raspante, Felipe Rocha, Curiosidades, Mateus Leite... Obrigado a vocês. Continuem por aqui. Agradeço também àqueles que visitam, mas não comenta (porque?) e aos outros que encontram o Gilberto Cinema pelo google, os sites de referência ou outros mecanismos de pesquisa.

E vamos rumo ao 4º ano. 

... mas não vai sobrar nada desse bolo

16 comentários:

  1. Gilberto, que bom.
    Parabéns! E que este blog perdure por lindos anos.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Gilberto,

    Antes de tudo os parabens pelos tres anos deste blog muito delicioso, convidativo, alegre e informativo.
    Gosto dele. Gosto mesmo e acho que já disse isso a ti ou comentei a respeito.
    Este é um dos mais diversificados blogs em termos de alternancias de informações e até um espaço bastante saboroso para uma boa manhã, ou tempo que se disponha, para pura diversão, dado às diversificações e escolhas que o comentarista ou leitor tem à sua disposição.

    Descobri um pouco tarde este blog. Porém, o mais importante é que "o descobri". E quando penso em arejar, ver coisas diversas, falar de algo sem compromisso, como agora mesmo, que vou falar de "Cinema Nacional Após Anos 80", so acho este espaço para satisfazer o meu voraz desejo de falar de cinema.

    Tenha ciencia de que tens um espaço bem cultuado, feito com muito carinho, atenção e, principalmente, com um trabalho danado.
    Um dia pensei em criar um blog. Mas, já do inicio observei que era um trabalho quase que desumano. Então preferi ficar lendo e comentando as boas coisas que você, o Nery, o Darci, A Danielle, o Netto, o Marcelo, o Jefferson e muitos outros fazem. É mais prático e cômodo, além de me fazer aprender mais.
    Fica com o abraço do bahiano
    jurandir_lima@bol.com.br

    ResponderExcluir
  3. Parabéns! Realmente manter um blog em atividade não é fácil, ainda mais quando tentamos escrever sobre coisas interessantes e de maneira a respeitar a inteligência dos leitores e a nossa própria. Continue exaltando seu amor pelo cinema através de seus textos e que venham muitos outros aniverários. Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Ogrigado Janice pela presença constante.

    Jurandir, agradeço muito pelos elogios e pelos comentários frequentes. Continue sempre por aqui. Eu tinha esquecido de citar seu nome nos mais frequentes comentadores, mas já corrigi. Valeu.

    ResponderExcluir
  5. Parabens e que faça muitos mais.

    http://gonga-cinema.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. hahaha, Adorei a foto e o agradecimento. Gilberto, sigo outros blogs sobre filmes mas venho mais aqui porque gosto do que encontro. Concordo que ter um blog dá trabalho porque precisa ser cultivado, tanto em conteúdo como em amigos, demanda criatividade e tempo. Os números são um indicativo do que agrada. Para mim é um termômetro, mas não um objetivo, penso que deve representar o mesmo para você. Parabéns por seu espaço, um abraço!

    ResponderExcluir
  7. Guilherme, com certeza manter um blog sempre atualizado não é fácil, mas vamos em frente.

    Gonga, obrigado. Já adicionei o seu blog nos meus links indicados.

    Bia, que bom que você encontra o que procura no Gilberto Cinema. Concordo com você que o número de visitas não representa um objetivo para mim. Gosto muito mais dos comentários que as postagens recebem.

    ResponderExcluir
  8. Quando ingressei na blogosfera, saí à procura de blogs para seguir. Vi o nome Gilberto Cinema em um blog que eu seguia e, como gosto muito de cinema, cliquei. Gostei demais. Em meio a tantos blogs sobre o mesmo assunto, o seu se difere pela sua sensibilidade como pessoa, pela sua humildade - humildade no sentido de não ser arrogante, pela gentileza com que trata a todos, pela paciência e educação com que lida com os preconceitos, e pela sua evidente dedicação. O que me chamou mais a atenção neste seu espaço, é que você não se atém somente ao chamado "cinema clássico". Vê de tudo, adquire experiência. Você sabe que o "clássico" já foi popular um dia, já foi um blockbuster antes de se tornar "clássico".
    Caro Gilberto, me sinto lisonjeada por ser mencionada aqui, e tenho sempre muita satisfação em estar presente. Seu blog e você estão de parabéns! Que venham muitos e muitos anos luz de câmera e ação!

    Enquanto eu estiver por aqui, conte comigo.

    Um abração pra você.

    PS. Fiquei com vontade de comer bolo. rs.

    ResponderExcluir
  9. Gilberto, valeu pela citação e parabéns pelos três anos.

    São tantos blogs parceiros com conteúdo interessante, que falta tempo para visitar todos, mas na medida do possível vou deixando meus comentários.

    Abraço

    ResponderExcluir
  10. Nós é que agradecemos a você, pois o seu blog é muito bom e nos sentimos bem-vindos aqui.
    Quanto a dar trabalho... Ih! Eu que tenho 2 blogs sendo atualizados toda semana sei o quanto dá trabalho. Mas a gente colhe muita satisfação com esse trabalho, né?
    E os comentários... Bom isso é um fenômeno que acontece com todos os blogs: a quantidade de visitas é sempre muuuuuuuuuuito maior do que a quantidade de comentários. E é uma pena, né? Porque todo blogueiro adora receber comentários.

    ResponderExcluir
  11. Boaaaaa!!! Parabéns meu camarada!!!!! É isso aí, todos nós sabemos como é dificil manter um blog, mas é muito gratificante, principalmente por fazermos aquilo que gostamos... Valeu pela citação, sempre que posso passo por aqui para conferir suas novidades que sempre me agradam!!!

    Abração e rumo ao 4º ano!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Ligeia, que bom que voltou. Seus comentários são sempre necessários. Como você disse, não tenho preconceito quanto a nenhum gênero de filme. Vejo todos e chego a me surpreender as vezes com o resultado. Quanto à humildade, acho ela imprescindível, apesar de algumas pessoas pensarem que os humildades existem para serem pisados.

    Hugo, obrigado pela presença constante.

    Léo, são mesmo os comentários que nos movem a continuar escrevendo e publicando.

    Felipe, sempre confiro as novidades do teu blog também.

    Abraços a vocês.

    ResponderExcluir
  13. Pô, valeu pela citação! Adoro visitar teu blog, um espaço de muito bom gosto. Manter um blog dá muito trabalho mesmo, eu que o diga...hehehe
    Parabéns pela perseverança e qualidade das postagens.
    Vida longa ao Gilberto Cinema.
    Grande Abraço.

    ResponderExcluir
  14. Gilberto! O seu blog é tudo de bom e parada obrigatória dos blogueiros cinéfilos. REalmente, depois que a gente abre um blog o nosso cuidado é constante, o nosso compromisso com o leitor também. Adorei a foto da comilança do bolo! Abraço e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  15. Parabéns, Gilberto! Continue fazendo seu ótimo trabalho por aqui, para a alegria dos cinéfilos!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  16. Parabéns Gilberto!
    A longevidade associada aos números é a prova de um trabalho bem feito meu caro, gosto muito de tua página e por isso passo sempre por aqui! Me senti muito honrado por ter sido citado e por fazer parte desta tua conquista!

    Um forte abraço meu amigo! Que venham os próximos 3 anos!!!

    ResponderExcluir