segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

OS NORMAIS 2 - A NOITE MAIS MALUCA DE TODAS (Brasil, 2009) ***

Direção: José Alvarenga Jr. Com: Fernanda Torres, Luis Fernando Guimarães, Drica Moraes, Claudia Raia, Danielle Suzuki, Alinne Moraes, Danielle Winits e Daniel Dantas. Comédia, 75 min.

O sucesso do primeiro filme de 2003, com quase 3 milhões de espectadores, motivou essa continuação lançada no primeiro semestre desse ano, que também fez bastante sucesso com mais de 2,1 milhões de público. Claro que o fim da série exibida pela Rede Globo também ajudou, bem como a simpatia do casal central.

Depois de 13 anos de noivado com Rui (Luis Fernando Guimarães), Vani (Fernanda Torres) percebe que o sexo está diminuindo a cada ano que passa e a solução encontrada por eles é promover um ménage a trois para reacender a relação. Então o restante do filme gira em torno da procura por uma mulher (de preferência bissexual) para completar o trio. Primeiro, uma prima de Vani (Drica Moraes), depois uma judoka (Danielle Suzuki), uma mulher que tem uma banheira de hidromassagem (Cláudia Raia), uma francesa (Mayana Neiva) e uma garota de programa (Alinne Moraes).

A música está presente em toda a história. Na abertura, Rui e Vani cantam desafinadamente num karaokê, “Livin la vida loca” e ela canta nos créditos finais, “Love is magic” de Raul Seixas, mas a trilha sonora conta ainda com “Me deixas louca” de Elis Regina, “Maluco Beleza” e “Biquíni de bolinha amarelinha”.

Os Normais 2 é um filme bastante curto, não passa de 75 minutos com os créditos finais, mas a história é simples e se passa toda nessa “noite mais louca de todas”. Achei a primeira metade mais engraçada que a segunda. Depois de um tempo as situações começam a se repetir, apesar da mudança das parceiras e dos desentendimentos. Mas é um filme que se assiste com grande prazer e algumas risadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário