sexta-feira, 17 de junho de 2011

ESPOSA DE MENTIRINHA


Adam Sandler, Jennifer Aniston e Nicole Kidman se conheciam há vários anos, mas nunca haviam trabalhado juntos. A oportunidade apareceu com a comédia (claro!) Esposa de mentirinha.

Danny (Adam Sandler) foi traído pela noiva na véspera de seu casamento e a partir disso passa a fingir que é casado para conquistar as mulheres que encontra. Até que conhece Palmer (Broolin Decker) por quem se interessa de verdade, mas ela quer conhecer sua esposa, de quem ele diz estar se separando. Como essa esposa não existe, ele pede a Katherine (Jennifer Aniston), sua assessora/recepcionista na clínica de cirurgia plástica para interpretar o papel e as coisas vão se complicando quando as mentiras se acumulam e exigem cada vez mais malabarismos para serem contornadas. Uma verdade seria muito mais simples, mas aí o filme não existiria.

E onde entra Nicole Kidman nessa história? Ela é uma ex-colega (nem por isso amiga) de Katherine, que ela encontra num hotel do Hawaii, onde a maior parte do filme se passa. Nicole se despe de toda a sua pose de vencedora do Oscar e atua com muita desenvoltura em todas as cenas, inclusive num concurso de hula (dança havaiana) que trava com Katherine, aqui com a ajuda de uma dublê.




Fiquei decepcionado com o penúltimo filme de Adam Sandler, Gente grande, que é uma comédia sem graça, feita como mera desculpa para ele e seus amigos se divertirem. Aqui eles não atuam (ainda bem) nem em participações especiais, já que são os maiores provocadores das piadas escatológicas. Não que elas não estejam presentes, estão sim, mas em menor número, como uma cena constrangedora com uma ovelha e outra em um vaso sanitário que é melhor nem descrever. Mas no balanço geral faz rir por várias vezes e no fundo é uma comédia romântica, já que Danny e Katherine descobrem o afeto que sentem um pelo outro durante todo aquele imbrólio. São quase duas horas de uma mentira que até parece verdade.






Nenhum comentário:

Postar um comentário