domingo, 19 de junho de 2011

OS FILMES DO FINAL DE SEMANA


Neste final de semana assisti a quatro filmes.

O GAROTO DO FUTURO

Estrelado por Michael J. Fox em 1985, o mesmo ano do primeiro De volta para o futuro, o que explica o título nacional desse filme que resolveu pegar carona no sucesso do outro filme de Fox, já que o título seria O lobisomem adolescente (Teen Wolf). Não é um filme de terror, apenas uma comédia adolescente em que o protagonista é apaixonado pela garota mais bonita da escola e não percebe que sua melhor amiga gosta dele. E no meio disso tudo ele descobre que é um lobisomem. O filme foge do convencional já que quando todos descobrem esse fato, não se assustam e ele vira ídolo da escola e do time de basquete. Uma diversão ligeira com a cara dos anos 80. Atualmente está sendo exibida pelo canal Sony Spin da TV por assinatura, uma série baseada no filme, com outro elenco (claro) e um enfoque mais sério, bem ao gosto dos fãs das série Crepúsculo. Não que Crepúsculo seja sério...



TROVÃO TROPICAL

Já tinha visto mais da metade desse filme no ano passado, ma não terminei por um problema no disco do DVD, agora consegui terminar depois que ele foi exibido na Tela Quente da Globo.

Só nos créditos finais é que me dei conta que a direção é de Ben Stiller, que também faz o protagonista, um ator de filmes de ação que está em decadência e tenta se reerguer com um filme de guerra, mas a situação se complica quando as locações explodem, o diretor morre depois de pisar em uma mina abandonada e ele e os amigos tem que se virar para escapar das mãos de contrabandistas.

Um filme metalingüístico que critica a futilidade dos atores e da indústria cinematográfica atual. É preciso ficar atento para perceber as referências do roteiro. Também estão no elenco Robert Downey Jr. (vivendo um negro), Jack Black, Matthew McConaughey e Tom Cruise, numa caracterização impagável de um chefão da indústria que fala palavrão o tempo todo e deve ganhar um filme solo. Stiller já tinha dirigido Caindo na real, com Winona Ryder e Zoolander que criticava os modelos e a indústria da moda.

 

O DIA EM QUE A TERRA PAROU

Refilmagem do clássico de ficção científica de 1951, adorado por várias gerações. O filme foi malhado pela crítica que não entendeu como uma idéia tão boa pode ter sido desperdiçada numa realização tão decepcionante.

Extraterrestres liderados por Keanu Reeves invadem a Terra para salvar nosso planeta do causador de todo o mal: o ser humano. O planeta merece sobreviver, nós não. Keanu Reeves já tem fama de canastrão e ainda aceitou esse papel apático que nada acrescenta à sua carreira e talvez seja um retrocesso. Jennifer Connelly já premiada com o Oscar, até que se salva como a cientista que tenta convencer o extraterrestre a não exterminar a raça humana, mas não há perdão para o chato do Jaden Smith (filho do Will Smith) que faz o enteado de Jennifer, um menino insuportável que não aceita a morte do pai e acaba denunciando Keanu para a polícia.

Não é empolgante, nem emocionante e mereceu o fracasso.



EM NOME DO REI

Estrelado por Jason Statham, o rei dos filmes de ação atualmente e produzido em 2006, quando seu nome ainda não estava tão “quente” em Hollywood.
Não vou negar que tenho um pouco de preconceito com os filmes medievais, mas esse é muito bom, tem ação do início ao fim e um elenco de grandes nomes (alguns em decadência, claro).

Jason Statham é um fazendeiro que todos chamam de Lavrador e tem que se juntar numa guerra contra os vilões, quando descobre que é filho do Rei (Burt Reynolds), traído pelo sobrinho (Matthew Lillard) e por um duque (Ray Liotta). Há um toque sobrenatural nas cenas de ação e uma ajudinha dos cabos de força que erguem os atores, como se eles pudessem voar, mas isso não é mais novidade depois de O tigre e o dragão. Não é para se levar a sério, mas ideal para um domingo sem nada para fazer. O melhor deste final de semana.

Também estão no elenco John Rhys-Davies, Ron Perlman, Leelee Sobiesky, Claire Forlani e Kristanna Loken (O exterminador do futuro 3).

Um comentário:

  1. Ola Gilberto. Muito legal o blog! Dos filmes citados, alguns não gostei mto, porém são todos com grande elenco.
    Meu blog está no ar há apenas 1 mês, e tá bem legal, to gostando do resultado.
    Se quiser fazer uma parceria só me falar.

    http://cinefilosdeplantaobr.blogspot.com

    Abraçoo

    ResponderExcluir