quarta-feira, 1 de junho de 2011

3º HOLLYWOOD BRAZILIAN FILM FESTIVAL


Começa hoje e vai até o dia 04/06, o 3º Hollywood Brazilian Film Festival, um festival de cinema realizado na Califórnia, Estados Unidos, ou seja, em Hollywood e dedicado totalmente ao Cinema Brasileiro. O festival acontece desde 2009 e provou não ser apenas uma mostra de filmes, pois reúne profissionais de várias partes do mundo.

PROGRAMAÇÃO
Quarta-feira 01/06

Riscado (Artesanal) - Filme de Abertura
Brasil 2010, 85 ', HD/16mm

Diretor Gustavo Pizzi e atriz Karine Teles no atendimento.

Com a expressividade de uma estrela de Hollywood da idade de ouro, Karine Teles tem um grande desempenho vivendo uma mulher que luta para sobreviver com pequenos trabalhos humilhantes, até que ela consegue o que pode ser sua grande chance.

Competição Oficial - Curtas

Recife Frio (Cold Trópicos)
Brasil 2010, 24 ', 35mm - em Português, Espanhol, Inglês

Diretor Kleber Mendonça Filho.

Uma mudança de clima incomum no nordeste tropical do Brasil, em um ambiente frio e úmido. Um documentário analisa os efeitos que essa mudança trouxe sobre uma cultura que sempre viveu sob o sol escaldante.

 
Quinta-feira 02/06 - 07:00 PM

A Fuga da Mulher Gorila
Brasil 2009, 82 ', HD
Premiere EUA

Direção: Felipe Bragança

Este road movie musical conta a história de duas irmãs (interpretadas por Flora Dias e Catonni Morena), que decidem embarcar numa jornada através do estado do Rio de Janeiro, em uma kombi velha. Ao longo do caminho, elas oferecem carona para um ator (Alberto Moura Jr), que também pretende visitar o estado e, juntos, o trio organiza um show espetacular em que um deles se transforma em um gorila e ameaça o público.



A Distração de Ivan
Brasil 2010, 17 ', HD  

Ivan é um menino de onze anos de idade. Ele vive com sua avó no subúrbio do Rio de Janeiro. Entre seus truques de todos os dias e as disputas com os amigos, ele vai amadurecer.

Dirigido por Cavi Borges, Gustavo Melo

Quinta-feira 02/06 - 21:00 - Hors Concours



A Alegria (The Joy)
Brasil 2010, 100 ', 35mm
Los Angeles Premiere

Dirigido por Felipe Bragança e Marina Meliande

A alegria é um conto de fadas sobre a juventude e coragem. Conta a história de Luiza, 16 anos de idade, que está cansada de ouvir que o mundo vai acabar. Na véspera de Natal, seu primo João leva um tiro em um bairro pobre e desaparece no meio da noite.

Algumas semanas mais tarde, quando está sozinha em seu apartamento em um bairro de classe média do Rio de Janeiro, Luiza acha um convidado misterioso esperando por ela na sala de estar: João, como um fantasma, pedindo-lhe para se esconder por lá.

Elenco: Tainá Medina, Moura Junior, Flora Dias, Miranda Rikle


 
O Divino, De Repente (Freestyles Divino)
Brasil 2010, 6 ', 35mm

Crispim Ubiraci de Freitas, um personagem real ou "Divino, canta 'repente' canções e fala sobre sua vida. Um documentário incomum com legendas animadas. DIVINO freestyles é um curta-metragem de animação produzido com técnicas artesanais: flipbook, desenho animado, pixilation rotoscopia e stop motion - além de cenas de ação ao vivo filmado em Super 16.

Dirigido por Fábio Yamaji
Elenco: Crispim Ubiraci de Freitas (Divino)


Sexta-feira 03/06 - 17:00

Desassossego (Never Quiet - filme de maravilhas)
Brasil 2011, 63 ', HD
Premiere América do Norte

O projeto foi uma iniciativa da direção dupla Felipe Bragança e Marina Meliande, que enviou uma "carta de preocupação" para inspirar os participantes. Nele, uma menina de 16 anos, escreveu sobre seus sonhos, os quais foram traduzidos pelos diretores em filmes sobre o amor, a juventude e as possibilidades do cinema. O resultado final é uma crossover frenética de estilos filmado em Super-8, VHS, HD e mini-DV. Pura poesia, uma alegria de ver e bálsamo para a alma.

Dirigido por Felipe Bragança, Marina Meliande, Karim Aïnouz, Ivo Lopes Araújo, Gustavo Bragança, Helvécio Marins Jr., Clarissa Campolina, Caetano Gotardo Soares, Raphael Mesquita, Leonardo Levis, Carolina Durão, Andrea Capella, Marco Dutra & Juliana Rojas.

Chantal Akerman de Cá (Chantal Akerman daqui)
Brasil Bélgica / 2010, 61 ', HD - em Inglês e Francês
Premiere América do Norte

Este documentário apresenta uma entrevista em inglês, não cortados com o diretor de prestígio belga. Ouvimos Akerman reflexões sobre seu próprio trabalho e método - especialmente Hotel Monterey (1972) e Jeanne Dielman, 23 Quai du Commerce, 1080

 
Dirigido por Gustavo Beck & Leonardo Luiz Ferreira

Sexta-feira 03/06 - 07:30

Estrada para Ythaca (Road to Ythaca)
Brasil 2010, 70 ', HD
Premiere América do Norte

Depois de uma noite de bebedeira, quatro amigos decidem viajar para a Ítaca mítica. Eles não parecem estar à procura de um lugar real, mas sim por algo que tem estado com eles desde o início do filme, algo que envolve amizade, ou mais precisamente, o espírito.

Fantasmas (Ghosts)
Brasil 2010, 11 ', HD

Diretor André Novais Oliveira.

O fantasma de sua ex-namorada

Dirigido por André Novais Oliveira
Elenco: Gabriel Martins, Martins Maurílio

Sexta-feira 03/06 - 09:00

Pelo caminho (Beyond the Road)
Brasil / Uruguai, 2010, 85 ', 35mm - em Espanhol, Inglês, Francês
Premiere norte-americana

Santiago, um argentino de 30 anos de idade, viaja ao Uruguai em busca de um pedaço de terra herdada de seus pais, que foram tragicamente mortoes em um acidente alguns anos antes. Em sua chegada em Montevidéu, ele, por acaso, conhece Julieta, uma jovem belga que chegou ao Uruguai em busca de um velho amor. Ele lhe oferece uma carona, e no caminho eles desenvolvem uma relação de crescente afeto. Quando eles chegam em Punta del leste, as coisas mudam.

Dirigido por Charly Braun
Elenco: Feune Esteban de Colombi, Mulleady Jill, Naomi Campbell

Contagem
Brasil 2010, 18 ', HD

Um acontecimento com quatro pessoas da cidade de Contagem.

Dirigido por Gabriel Martins e Maurílio Martins
Elenco: Crifer Kelly, Pyrata Leo, Colen Bárbara, Alcântara Rocha Osman

Sábado 04/06 - 02:30

Vida Sobre Rodas (Life on Wheels)
Brasil 2010, 109 ', HD

Diretor Daniel Baccaro

O filme VIDA Sobre RODAS apresenta depoimentos de lendas do skate, incluindo Tony Hawk e Christian Hosoi, para narrar as últimas décadas do esporte no Brasil, seu crescimento vertiginoso, e o desenvolvimento técnico, através dos olhos daqueles que fizeram parte dessa revolução.
Sábado, 6 / 4 - 17:00


Reflexões de Um Liquidificador (Reflexões de um Liquidificador)
Brasil 2010, 82 ', HD
Los Angeles Premiere

Esta hilariante comédia dark examina um tipo diferente de relacionamento entre uma mulher e seu liquidificador que fala. Elvira está em busca do marido desaparecido e encontra conforto e orientação em seu aparelho.

Dirigido por André Klotzel
Elenco: Ana Lúcia Torre, Selton Mello Fabiula Nascimento,

Avós (avós)
Brasil 2010, 12 ', Super 8 - em Português, Hebraico

Leo comemora o seu décimo aniversário. De uma avó, recebe as meias. De seu avô, Leo recebe uma câmera Super-8.

Dirigido por Michael Wahrmann

Sábado, 04/06 - 07:00
 

Bollywood Dream
Brasil / Índia / EUA 2011, 90 ', HD - em Português, Hindi, Inglês
West Coast Premiere

Três mulheres brasileiras, visando torná-la em Bollywood é dentro para um despertar rude quando seus produtores e as suas reservas de hotel são AWOL quando chegam na Índia. Forçado a se defender por si mesmos, eles encontram um promotor adolescente cuja coreografia mentir e habilidades dar-lhes a oportunidade que estava esperando. A estréia ficcional de atriz e escritora Beatriz Seigner é uma história divertida e comovente de choque cultural e do poder da música.

Dirigido por Beatriz Seigner
Elenco: Paula Braun, Nataly Cabanas, Sofia Campos, Mohana Krishna

Handebol
Brasil 2010, 19 ', 35mm

Bia é uma adolescente como qualquer outra: ela gosta de handebol e de rock and roll.

Dirigido por Anita Rocha da Silveira
Elenco: Luiz Baccelli, Zanetti Vitória, João Pedro Marinho, Lorena Comparato


Sábado, 04/06 - 21:00 - Noite de Encerramento

Rosa Morena
Brasil / Dinamarca, 2010, 86 ', 35mm - em Português, Dinamarquês, Inglês
Los Angeles Premiere

Com seus quarenta anos, Thomas quer desesperadamente ser um pai, mas como um único homem gay na Dinamarca, ele não pode adotar legalmente uma criança. Então, ele decide visitar um velho amigo no Brasil, onde existe um próspero mercado negro para a adoção. Maria é bonita, charmosa e grávida, ela ainda é muito pobre para sustentar a criança por nascer. O plano é simples: Thomas pagará Maria e levará seu bebê de volta à Dinamarca como se fosse seu. No entanto, as coisas saem do controle quando Thomas envolve-se emocionalmente com a Maria.

Dirigido por Carlos Augusto de Oliveira
Elenco: Anders W. Berthelsen, Iben Hjejle, David Dencik, Vivianne Pasmanter, Morten Kirkskov, Barbara Garcia, Pablo Rodrigues, Georgina Castro

Bailão (A Bola)
Brasil 2010, 17 ', 35mm

A memória de uma geração é visitada por seus personagens. O cenário é o centro de uma grande cidade. O tema é a urgência da vida. E a bola é o ponto de convergência de todas estas histórias.

Dirigido por Marcelo Caetano
Elenco: Ivan Santos, Cacá Munhoz, Ricardo Rocha, Nunes e Armando Pinho Moza


Um comentário: