domingo, 11 de outubro de 2009

ANOTAÇÃO DE FILMES

Tenho o costume de anotar todos os filmes que assisto desde 1995. Não me lembro bem porque começou esse costume. Talvez pelo exemplo do crítico de cinema Rubens Ewald Filho, que também anota os filmes que assiste.

Faço as anotações em cadernos e ultimamente estou também digitando, pois a pesquisa é bem mais fácil quando o arquivo está no Word, basta clicar Ctrl + l e digitar a palavra para pesquisa. Antes eu sofria folheando os cadernos para conferir se já tinha visto algum filme que não me lembrava muito bem, mas agora com essa pesquisa tudo ficou mais fácil. Apesar disso, ainda anoto nos cadernos, o que pretendo continuar fazendo, pois nunca se sabe o que pode acontecer com esses arquivos de computador ou pen-drivers, mas faço o back-up do arquivo temporariamente para garantir.

Até hoje, já assisti 3.789 filmes, muitos com certeza, mas quase nada se comparado aos mais de 30.000 filmes vistos por Rubens Ewald Filho, mas ele é crítico de cinema e vive disso. Sem querer me desculpar, é claro.

Assisto um filme por dia de segunda à sexta e dois no final de semana, mas já cheguei a ver quatro num mesmo dia. Depois de assistir, dou uma nota para cada filme, antes em numerais cardinais (de 1 a 10) e agora com estrelas, sendo * = ruim, ** = regular, *** = bom, **** = ótimo e ***** = excelente. É um vício estranho, pois sinto falta quando fico alguns dias sem ver filmes, mas não quero ir para a reabilitação por causa disso.

Além do meu primo, Roberto, não conheço outras pessoas por aqui que têm esse costume, mas como diz o velho ditado: “Cada louco com sua mania”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário