domingo, 25 de outubro de 2009

AFOGADO EM NÚMEROS


É engraçado, nunca fui muito fã de matemática nos tempos do Ensino Fundamental e Médio, mas desenvolvi um interesse estranho por números e recordes.

Como postei há alguns dias, anoto todos os filmes que assisto (independente do gênero ou da qualidade da produção). Completei ontem 3808 assistidos. E agora estou em uma maratona de filmes brasileiros. Não estou assistindo filmes de outras nacionalidades (reparem que as últimas postagens foram todas de filmes nacionais) a fim de quebrar meu próprio recorde anterior que foi de 33 filmes brazucas seguidos. Já consegui alcançar hoje esse número. Vamos ver até que número vou conseguir chegar dessa vez.





No ano de 2009 devo ver em torno de 420, o que ficaria na 3ª colocação no ranking. Juntamente com esse balanço, contabilizo a porcentagem de filmes brasileiros e estrangeiros assistidos.




E os filmes brasileiros hão de vencer no ano de 2009 também, pelo menos na minha lista, já que nas bilheterias não é sempre assim.

Em um único dia, consegui assistir a 5 filmes, mas esse recorde está complicado de bater, pois nas últimas vezes, o máximo que consegui foram 4. Uma outra coisa que tenho vontade de fazer, é assistir dois filmes ao mesmo tempo, mas eu não sei se isso é auspicioso.

O título dessa postagem lembra propositalmente o filme de Peter Greenaway "Afogando em números", mas talvez o mais adequado fosse "De médico e louco todo mundo tem um pouco".

Nenhum comentário:

Postar um comentário