sexta-feira, 6 de maio de 2011

ANÚNCIO DE JORNAL


Como já comentei aqui, adoro músicas bregas. Dia desses ouvi no rádio Anúncio de Jornal com a cantora Júlia Graciela e tratei logo de baixá-la. Ouço sem parar. É de uma brequice impressionante e talvez por causa disso, irresistível. Fez muito sucesso na época em que foi lançada, ficando várias semanas em primeiro lugar entre as mais tocadas. Muitos a conhecem como a “Melô da Secretária”.






Anúncio de Jornal
Julia Graciela

Precisa-se de moça
Boa aparência, pra secretária
Tem que ser muito bonita
Descontraída e educada

Eu era ainda menina
Quando li aquele anúncio no jornal
Usei meu melhor vestido
E nos sonhos coloridos precisava trabalhar
Tudo parecia um sonho
Eu já era secretária de você
Eu estava tão contente
Tudo era diferente para mim

Refrão

Foi numa segunda-feira
Quando você me pediu para ficar
Dizendo que era importante
Terminar aquela carta depois das seis
Foi nessa noite de outubro
Quando perdi a inocência por você
Me entreguei aos seus carinhos
Eu fiz todos seus caprichos por amor

Refrão

Cada dia que passava
Eu vivia apaixonada por você
Mas você mandou entregar-me
Um envelope fechado
Para pagar os sonhos meus

Refrão



O cinema brasileiro sempre produziu filmes baseadas em músicas, como O menino da porteira (1978 e 2009), Boneca cobiçada (1980) e Fuscão preto (1982). Em 1984, Luiz Gonzaga dos Santos dirigiu a adaptação da música Anúncio de Jornal, protagonizado pela própria Júlia Graciela que vivia a secretária. Ainda não assisti, mas se for tão bom quanto a música...




11 comentários:

  1. Interessante. Bem trash. Gosto de Sandra Rosa Madalena, Melô do Piripipi e Konga Konga (sei lá se é assim, é da Gretchen, rss). Sabe, sempre quis dar (ou ir a...) dois tipos de festa: festa torta na cara e festa trash.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Essa não gosto não, Gilberto(rs). De fato, fez muito sucesso, e a letra,como muitas letras de músicas bregas costumam ser, é engraçada.

    Ligéia, desculpe eu discordar de vc e a pretensão, mas se vc me convidasse para uma festa torta na cara, eu não iria de forma alguma. A meu ver, é uma coisa de muito mau gosto. Curto torta na cara em filmes de pastelão, mas, na vida real levar e dar torta na cara, acho isso bem desagradável... coisa de adolescente. Já pensou, seria similar, por exemplo, eu q gosto de ver uma pessoa sendo esfaqueada e sangrando no filme, gostar de ver tal coisa tb na vida real. De modo algum! Tb não gosto das músicas q vc citou, e olha q gosto de algumas canções bregas... Festa trash?! É, cada um com seu gosto. Sorry.

    ResponderExcluir
  3. Roderick, desculpe discordar de vc, mas não vejo nenhuma similaridade entre sangue e creme marshmallow. Cada um com seu gosto e com seu mau gosto.

    ResponderExcluir
  4. Mais uma vez, peço desculpas, não foi minha intenção te ofender, é q achei estranho, pois pelo q li no seu blog, muito bom, por sinal, e pelos seus comentários em blogs como esse, do Gilberto, pensei q vc era mais séria, q não gostaria de festas como torta na cara. Sei q ninguém é tão sério e tão correto como parece, mas como vc é bem culta, inteligente e elegante, jamais poderia imaginar q vc gostasse de bagunças assim; vc me surpreendeu, apesar de ser comum as pessoas nos surpreenderem.

    Quanto ao q eu disse sobre similaridade entre sangue e torta na cara, reconheço q exagerei(rs), porém creio q vc , q, repito, é muito inteligente, deve ter entendido o q eu quis dizer.

    Once again, te peço desculpas e ao Gilberto tb.

    ResponderExcluir
  5. Eu não conhecia a música. É uma música que fala de uma coisa que acontece sempre. Pode ser brega, mas acontece com gente "chique", executivos e suas secretárias.

    ResponderExcluir
  6. Ligéia... Fã de Poe?

    Eu tb.

    http://alertageral.wordpress.com/2008/12/30/nunca-mais/

    ResponderExcluir
  7. para ganhar o seu amar pegue uma vela branca e escreva o nome dele com um objeto pontiagueda acenda a vela e diga duas vezes o nome da pessoa amada em sesuida repita vamos fica junto pelo poder da terra do ceu e do mar vamos fica junto

    ResponderExcluir
  8. para ganha o seu amor pegue uma vela branca e escreva
    o nome dele com um objeto pontiagueda acenda a vela e diga duas
    vezes o nome da pessoa amada em seguida repita
    vamos fica juntos pelo poderda terra do ceu e do mar vamos fica
    junto

    ResponderExcluir
  9. para ganha o seu amor pegue uma vela branca e escreva
    o nome dele com um objeto pontiagueda a vela e diga duas
    vezes o nome da pessoa amada em seguida repita
    vamos fica juntos pelo poderda terra do ceu e do mar
    vamos fica junto

    ResponderExcluir