domingo, 31 de julho de 2011

UMA NOITE NO MUSEU 2


Hoje 22 h na Fox


O mesmo Shawn Levy que dirigiu o primeiro filme, dirige também essa continuação, que traz de volta todo o elenco original e mais alguns acréscimos, com a diferença que o papel de Robin Williams – Theodore Rosevelt – aqui é bem menor que no anterior.

Larry Daley (Ben Stiller) agora não trabalha mais como vigia noturno do Museu de História Natural, pois virou inventor e dono de uma empresa de sucesso. Mas dessa forma não daria para criar uma história, então sem nenhuma explicação, ele resolve visitar o museu e descobre que o dono está revolucionando e vai mandar as atrações que ganham vida à noite para o depósito, pois acha que elas estão ultrapassadas. Um roubo acontece e os amigos de Larry, incluindo o cowboy em miniatura, Jedediah (Owen Wilson), vão parar em um complexo de 9 museus e todos precisam da ajuda do antigo vigia que não titubeia e parte para o resgate.

Agora o título nacional faz mais sentido, já que toda a ação acontece em uma única noite, ao contrário do primeiro que se desenrolava em várias noites, sendo mais apropriado “Noites no museu”. Há vários personagens novos, como a aviadora Amélia Earhart (Amy Adams) que se apaixona por Larry e em momentos românticos do casal, aparecem três anjinhos cupidos (dublados pelo grupo Jonas Brothers) cantando More than a woman e My heart will go on. Além dessas, ainda há outras duas músicas do grupo na trilha sonora e a animada “Let’s groove” de Earth, Wind and Fire, já no desenlace.


É um show de efeitos especiais. Agora é possível entrar em quadros na parede e participar das cenas. O mafioso Al Capone também aparece com sua gangue, toda em preto e branco, ao contrário do restante dos personagens, todos em busca da placa que veio do Egito e dá vida aos bichos, dinossauros e personagens de cera.

É um bom passatempo para qualquer idade, mas ao final deixa a impressão de piada velha e de já ter ouvido algo parecido antes, por isso ainda prefiro o primeiro filme.

5 comentários:

  1. Eu gostei do primeiro, mas esse achei muito chato.

    http://cinelupinha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Concodo com o amigo ai de cima. O primeiro foi uma sacada mto inteligente, bem legal. Porém o segundo já não foi tanto aquela novidade, tentaram forçar um pouco a barra e se tornou chato... Ben Stiller há alguns anos que vem decepcionando seus fãs...

    Apareça!

    Abraçoss

    ResponderExcluir
  3. Não vi esse segundo episódio não... Preciso conferir.

    ResponderExcluir
  4. Não gosto muito de Ben Stiller, mas gotei dele nesse filme.Também prefiro o primeiro. Muito inteligente mesmo. O segundo já me deu a impressão de que o intuito era pegar carona no sucesso do primeiro. Só que não foram muito felizes.

    ResponderExcluir
  5. esse filme é d ++++++++ diferente de certas pessoas que nao gostaram! nao assistí o primeiro, mais o segundo e nota 1000! mt engraçado, vou assitir o primeiro, mais o segundo e mt mt mt bom! mas nao foi mt feliz, amelia vai embora, mas ele conhece outra, msm assim, e mt interessante... ben stiller e muitoo gato lindo, e eu amo ele tenho 12 anos e amei o filme ainda + com ele, quando eu assistir o primeiro, vou ver qual e melhor... é muitissimo interessante esse filme e engraçado tbm, tem gente que nao acha, so fala isso pra incher o saco aff! mas o filme e muitissimo legal... beijos ben stiller te amo amo tbm uma noite no museu, vou assistir o primeiro!! ... ameiiiiiiiiiiiiiiiiii

    ResponderExcluir