domingo, 4 de março de 2012

CADA UM TEM A GÊMEA QUE MERECE


Sou fã de Adam Sandler e vejo todos os seus filmes, mesmo sabendo que ele erra com grande freqüência, como é o caso desse filme sobre irmãos gêmeos que não se dão muito bem, Jack e Jill (ambos interpretados por Sandler). Pelo título original (Jack and Jill), até pensei que seria uma adaptação da famosa série homônima, mas não é o caso.


Jack é produtor de comerciais de TV e precisa evitar sua demissão contratando Al Pacino para promover um produto que rima com seu nome. Mas como convencê-lo a aceitar a participação na campanha?


Jill é feia, desengonçada e não tem namorado. Sua única alegria é visitar seu irmão gêmeo no dia de Ação de Graças. E esse é aliás um grande fardo para ele. A solução surge quando Al Pacino se interessa por ela e Jack resolve usar isso para convencê-lo a participar do comercial.


Cada um tem a gêmea que merece, chega a ser constrangedor. Não por não provocar risadas, mas quando o faz é com piadas escatológicas ou de banheiro, já que Jill solta gazes o tempo inteiro. O riso meio que forçado pelo resto da platéia (do cinema) vem acompanhado da culpa por achar graça de algo tão deprimente, ou mesmo de não ter outro motivo para rir.

Al Pacino deve ser amigo de Adam Sandler, para ter aceito esse papel, onde interpreta ele mesmo e assume que é ranzinza e antipático, mas como se sabe, ele não é comediante, nem muito menos engraçado e parece deslocado de todo o resto. Bem fez Johnny Depp que aparece em uma única cena e não chega a se comprometer.



Melhor sorte para Sandler da próxima vez. Eu que não me canso, acompanharei seus próximos filmes.








4 comentários:

  1. Também tenho uma certa simpatia pelo Sandler, confesso que gostei bastante de alguns de seus filmes bobinhos, mas algumas de suas derrapadas são terríveis...

    ResponderExcluir
  2. Sou fã do Adam sandler,gostei de muitos filmes dele como Esposa de mentirinha,Gente Grande,Golpe Baixo,Como Se Fosse A Primeira vez e alguns razoáveis como Zohan,Um Faz De Conta que Acontece e Eu Os Declaro Marido e...Larry,mas nesse,como você disse,apesar de forçar algumas risadas,Adam Sandler derrapou feio nesse filme.
    Meu Nome é Mateus,e gostei muito da sua Crítica.Lhe seguindo
    Também acesse meu site sobre críticas de cinema.
    mateus-leite.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ai, Gilberto, me desculpa, não fica bravo comigo, mas eu não gosto nem um pouco do Adam Sandler, rs... Assim como não gosto do Ben Stiller. Realmente, o Al Pacino deve ser amigo dele para ter aceito essa participação, rs... Johnny Depp aparece nesse filme? Vou ter que ver essa cena!...

    Um abraço pra você.

    ResponderExcluir
  4. Oi conheci seu blog por acaso e gostei bastante e estou seguindo. Se puder visite meus blogs

    http://acervodocinema.blogspot.com
    http://memoriadasetimaarte.blogspot.com

    Quanto ao filme que destacou, realmente mereceu os dez prêmios Framboesa de Ouro que levou.

    Abs

    ResponderExcluir