sexta-feira, 9 de março de 2012

32 ANOS ESTA NOITE


Quando completei 30 anos, fiz uma festa e dei o nome de De repente, 30, por causa do hilário filme com Jennifer Garner, mesmo sabendo do filme 30 anos esta noite de Louis Malle, onde um homem decide se suicidar quando completa essa idade. Se eu fosse fazer festa este ano, daria o nome de 32 anos esta noite, apesar de pensar totalmente diferente daquele personagem e ainda acreditar que Tudo pode dar certo, agora que estou Aprendendo a viver e me divertindo tanto.

Depois de tanto tempo, acho que nem tenho certeza de quem sou, só sei do gosto: de cinema, de música, da minha família, dos amigos, de ler, escrever e de cuidar do coração (e como ele dá trabalho). Ainda tenho tantas coisas para descobrir, aprender, ensinar. Tomara que dê tempo pra tudo isso.

Sinto-me como um novato que chega de repente em algum lugar (sem avisar com antecedência) e passa despercebido de início até "tomar pé da situação" e se tornar imprescindível. Tento ser bom o tempo todo, apesar de isso ser tão difícil. Sei que existem algumas pessoas muito complicadas e como trabalho com elas o tempo todo (em um colégio), isso é recorrente.

Às vezes penso que Querem me enlouquecer. Não posso deixar minha mente desocupada, pois tenho medo de que consigam esse intento. Apesar de não ser noivo, sou muito neurótico e nervoso, além de ansioso e preocupado, mas tenho que aprender a controlar isso, mesmo sem usar de antidepressivos ou calmantes.

Continuo À procura da felicidade e também de um Amor sem fim e acho que Agora seremos felizes, eu e aqueles que cruzarem meu caminho. Pelo menos é isso que espero e o que desejo nessa data.

13 comentários:

  1. O lance do homem que pensa em se matar, ao completar 30 anos, me fez lembrar do argentino José Ingenieros. Nos anos 80, um conhecido, muito culto, disse que Inginieros, no seu famoso livro, "O Homem Medíocre", ao expor as mazelas da velhice, chega à conclusão, que o homem, ao completar 30 anos, teria que se suicidar(rs). Segundo esse conhecido, alguns, influenciados pelas idéias do autor, se mataram, no entanto, Ingenieros continuo vivo, ultrapassando os 30 anos, o que suscitou muita indignação. rs

    Caro Gilberto, meus parabéns! Sucesso em tudo, é o que desejo para vc, e que continue alegre e sorridente.

    ResponderExcluir
  2. Bonito demais esse texto, e a menção dos filmes, muito bem contextualizada, deu um tom muito especial. Parabéns pelos seus 32 anos, que tudo de bom te aconteça, sempre, e parabéns por acreditar que A Vida é Bela!

    Um abraço pra você.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns meu nobre. Seja muito feliz. Abraços

    Paulo

    ResponderExcluir
  4. Gilberto, que interessante! Me identifiquei imensamente com seu texto, também sou assim, quieta até me tornar imprescindível, ansiosa lutando para não tomar calmantes e antidepressivos, sempre ocupando a cabeça para não enlouquecer...Sua comparação sobre sua vida com filmes foi sensacional, exatamente a sua cara! Parabéns, que você encontre a felicidade como o personagem de Will Smith e seja tão feliz quanto os que cruzarem seu caminho. Um abraço!

    ResponderExcluir
  5. Obrigado, Roderick, Ligeia, Paulo e Bia. Ao contrário do Brasil, onde tudo termina em pizza, comigo tudo termina em filmes...

    ResponderExcluir
  6. Parabéns! Muita saúde, paz, alegria, muito cinema e um pouco de dinheiro tb.

    Abraço

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Gilberto!
    O meu chega em 10 dias, lá se foram 1 quarto de século e ultimamente tenho me sentido como se já tivesse 80... envelhecer às vezes é duro!

    Parabéns pra ti, muita paz, saúde, realizações e é lógico muitos bons filmes para lhe inspirar!

    ResponderExcluir
  8. Feliz Aniversário Rapaz, muitos bons anos de vida a vc. Abração

    ResponderExcluir
  9. Parabéns meu camarada. Tudo de bom! Muitas saúde e felicidade. Abração.

    ResponderExcluir
  10. Ô! Feliz Aniversário querido! Muitas felicidades e muitos anos de vida! Parabéns! Eu estou há um tempão sem postar! Minha vida está uma loucura de tanto trabalho.

    Beijos e aproveite bem o dia!

    ResponderExcluir
  11. Jovem Gilberto;

    Não tenha pressa. As coisas vão chegando em nossas vidas paulatinamente. Não precisamos ir em busca de nada, porque elas surgem, nascem, brotam, aparecem, se apresentam em nossas vidas. E, normalmente, muito inesperadamente.

    Muitas das coisas não serão boas. Mas temos de aceitá-las, trabalha-las e, sem reclamar, ir consertando-as ou se livrando delas, sem mostrar indignidades.

    Porém, acontecerão também muitas e muitas coisas boas. Não precisas, por exemplo, correr ou ficar em busca de um amor, de um grande amor. De repente você pisca e, ao abrir os olhos, ali está quem vai lhe fazer feliz para o resto da vida, quem vai inundar seus momentos de alegria, quem vai existir para ti de tal forma, que notarás que distante dela não dará para ficar.

    É uma recorrência normal na vida de todos que vivem. Ninguém vive ou viveu sem que um grande amor carimbasse sua vida, ninguém.
    Foi assim com seus pais, com os meus, com meus amigos, com todos que tenho afinidade e até comigo mesmo.
    E foi maravilhoso! Foi Divino! Foi Indescritível! Foi lindo e inesquecível!

    E como o amor, tudo vai surgindo assim. Seja um bom emprego, aquele que lhe fará bem à alma e que o fara se sentir bem nele. Seja um amigo, aquele que de ti se tornará eternamente inseparável e em quem confiará como em ninguém. E assim, lentamente, tanto a vida vai passando como as coisas irão surgindo em seu caminho.

    Nada de pressa. Você começou a viver agora. Portanto, não chame nada, não reclame de nada, não sinta que lhe falta nada. Tudo irá chegar no seu devido tempo e, com toda certeza, no melhor momento de sua vida.

    Olhe bem; tudo sempre chega no preciso momento em que deveria chegar. Nunca antes, nunca depois.
    É a vida. Ela é assim; linda, deliciosa, perfeita.
    Fica com Cristo e com os muitos e belos anos que ainda terá pela frente.
    jurandir_lima@bol.com.br

    ResponderExcluir
  12. Jurandir, belo texto o seu. Realmente as coisas acontecem quando tem que acontecer e não adianta tentar apressá-las. O problema é que às vezes somos meio ansiosos, mas mesmo assim temos que controlar um pouco isso. Já passei por uma coisa parecida, quando corri atrás de algo que eu queria tanto e parecia certo que ia acontecer, mas não aconteceu e depois me surpreendi quando uma coisa quase impossível de repente aconteceu e meu fez (faz) tão feliz. Tomara que tenha tempo para continuar aprendendo com a vida. Abraços e obrigado pela força.

    ResponderExcluir