terça-feira, 6 de março de 2012

DIÁRIO PROIBIDO


Diário proibido é baseado no best seller erótico Diário de uma ninfomaníaca de Valérie Tasso. É a história de Val (Belén Fabra), uma mulher viciada em sexo, que busca prazer com vários homens e nunca está satisfeita, até que se apaixona e o sexo deixa de ter tanta importância. Mas esse é só o começo dessa história que tem um clímax por volta de uma hora de filme, que dá a impressão de ser o fim, então toma um “fôlego” e dá uma reviravolta quando ela vai trabalhar em um prostíbulo.

Geraldine Chaplin (filha de Charlie Chaplin) faz uma participação especial nos 25 primeiros minutos, falando francês, como a avó de de Val que lhe dá conselhos para aproveitar a vida e ter quantos homens quiser. É estranho ver o nome de Geraldine em um filme erótico, mas é ela quem dá dignidade ao filme e é sua personagem quem aconselha Val a escrever seus questionamentos em um diário parta tentar respondê-los. Mas depois disso, o diretor se esquece desse artifício e ela nunca mais escreve nesse diário.

Val não deixa de se questionar. Todos a aconselham a aproveitar a vida, fazer o que tem vontade, mas às vezes percebe que o sexo, que ela tanto gosta, está lhe fazendo mal.
O filme tem cenas bem sensuais e alguns nus frontais. A atriz Belén Fabra é bela, mas os atores com quem ela contracena são horrorosos. O filme é falado em espanhol, com exceção dos diálogos entre Val e sua avó, que são em francês. É melhor do que eu esperava, apesar do tema central ser o sexo, não há só isso no filme, ele fala também de prazer, amor, casamento, frustrações e de vida. (7,5)


Direção: Christian Molina, Com: Belén Fabra, Leonardo Sbaraglia, Llum Barrera, Ângela Molina e Geraldine Chaplin. 95 min.

4 comentários:

  1. Acho esse filme bem fraquinho, apesar de boas cenas sensuais, o roteiro se perde em contornos pobres. Além de ser tudo muito limpinho e mostrar que as pessoas devem ir para a rua fazer sexo com qq um. A personagem tem pouca profundidade. Como disse, apesar de tudo, dá para assistir.

    Abração!

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia este filme, fiquei curioso, principalmente pela beleza da atriz principal.

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Achei o filme, pouco condicente, mesmo tendo a Belen Fabra, como atriz, linda. Mas faltou ela transando com dois homens, como é de praxe das ninfas.

    ResponderExcluir