segunda-feira, 23 de novembro de 2009

ALVIN E OS ESQUILOS (EUA, 2007) ***



Direção: Tim Hill. Com: Jason Lee, David Cross, Cameron Richardson, Justin Long, Jane Lynch. 91 min.

Desconhecia o fato de que os Chipmunks (Esquilos) fizeram sucesso por mais de quarenta anos em vendagem de discos nos Estados Unidos, já que aqui no Brasil, eles eram completamente desconhecidos até o lançamento desse filme simpático que une de forma perfeita os efeitos digitais (os três esquilos) com atores. Tanto que o espectador imagina que eles são reais, talvez até mais reais que os próprios atores, alguns meio apagados.

Um compositor fracassado (Jason Lee da série “My name is Earl”) conhece Alvin (voz de Justin Long de “Ele não está tão a fim de você) e dois outros esquilos que são cantores. O sucesso logo acontece até que um produtor musical invejoso atrapalha tudo.

O filme trata da importância de uma boa infância para o desenvolvimento de um ser humano, o que é complicado para as crianças que são artistas e tem que abrir mão dessa fase de sua vida para alcançar o sucesso. Isso é muito comum hoje em dia, quando todos querem ser famosos, inclusive as crianças. Talvez elas não percebam esses detalhes ou não estejam muito preocupadas com isso ou com as armadilhas da fama e os meandros do mundo da música como acontece aqui. Só querem acompanhar as desventuras desses esquilos e as músicas cantadas por eles, algumas famosas, como “Only you”, o que com certeza é a melhor coisa desse filme mais indicado às crianças, mas eu gostei.


Nenhum comentário:

Postar um comentário