sábado, 28 de novembro de 2009

À PROCURA DA FELICIDADE (EUA, 2006) ***

Direção: Gabrielle Muccino. Com: Will Smith, Jaden Christopher Syre Smith, Thandie Newton e Dan Castellaneta. Drama. 117 min.

Este filme pova que é muito importante acreditar em seus sonhos e corer atrás deles, até conseguir alcança-los. Chris Gardner (Will Smith) tem um filho pequeno (jaden Christopher Syre Smith, filho de Will e de Jada Pinket Smith). Ele é vendedor de scanner de densidade óssea, mas esse não é um emprego muito lucrativo. As dívidas se acumulam e a mulher (Thandie Newton) os abandona. Com muito esforço, Chris consegue estágio numa empresa de corretores, onde só um entre 20 será o escolhido e ele acredita que vencerá. Enquanto batalha por essa vaga, os problemas aumentam: os dois são despejados e tem que dormir num abrigo ou na rua e o dinheiro é cada vez mais curto. A felicidade parece estar cada vez mais longe, mas mesmo assim ele não desiste.

A história é baseada em fatos reais e se passa em 1981. Will Smith é um dos atores mais confiáveis e lucrativos do cinema americano, pois tem uma grande empatia com o público que adora vê-lo no papel de herói. Por este filme, foi indicado ao Oscar de melhor ator pela segunda vez, mas perdeu.

É muito tocante a trajetória do pai que faz de tudo para conseguir vencer na vida e dar melhores condições ao filho, que durante o dia fica numa pensão, onde eles assistem seriados não muito indicados à crianças e nem sabem escrever felicidade direito.

O garoto Jaden revela grande naturalidade ao interpretar um papel difícil e parece ter fôlego para uma carreira promissora, principalmente com a ajuda dos pais famosos.

O diretor Gabrielle Muccino e Will Smith ficaram amigos e em seguida fizeram o drama SETE VIDAS que foi muito criticado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário