sábado, 13 de agosto de 2011

ROGUE - O ASSASSINO


Já falei aqui que sou fã dos filmes de Jason Statham e vejo tudo dele, mas ele está se repetindo demais, quase sempre no papel do detetive de polícia que no final revela não ser tão bonzinho quanto parecia.

Rogue – O assassino (também conhecido como War) foi a segunda união dele com Jet Li no cinema. A primeira foi em O confronto (2001) e depois deste ainda viria Os mercenários (2010) de Sylvester Stallone. Jet Li mostra sinais da idade e não é mais adequado aos filmes de ação. Aqui ele é o Rogue do título, um assassino profissional contratado por um chefão da Yakuza e caçado por um agente do FBI (Jason Statham) que deseja vingar a morte de um parceiro assassinado por Rogue. História simplizinha, mas conduzida de forma rocambolesca e até confusa, com vários diálogos em japonês. Além da dificuldade em diferenciar as máfias chinesa e japonesa.

Os fãs dos filmes de ação não devem ter ficado tão decepcionados, mas esse é um dos filmes menos conhecidos de Jason Statham e com certeza um dos piores. Prefira Carga Explosiva, Adrenalina ou qualquer outro.


2 comentários:

  1. Filme de ação bem sem graça, nem o ótimo Jason Stathan salva.

    http://cinelupinha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Perfeita sua colocação, Gilberto. O Jason está se repetindo exageradamente!!!
    Quando fez Caçada Explosiva 1, deu para aguentá-lo. Afinal o filme não era lá tão exagerado assim, além de ser sua estreia como ator principal. Mas depois...
    Em resumo, considero mesmo o seu melhor momento em Celular, Um Grito de Socorro. Ele está ótimo, no bom filme de David Ellis/04, e de trilha sonora maravilhosa. Fora isso...
    jurandir_lima@bol.com.br

    ResponderExcluir