sábado, 27 de agosto de 2011

SHREK PARA SEMPRE


Chega ao fim com este capítulo, a saga do ogro Shrek e da princesa Fiona, que fez enorme sucesso nos cinemas, inclusive na lista dos filmes mais vistos de todos os tempos.

Shrek (Myke Myers) está cansado de sua rotina com os filhos e a esposa Fiona (Cameron Diaz) e assina um pacto com o falante duende Rumplestiltskin, que como seria de se esperar é desonesto e manda Shrek para uma versão alternativa do reino de Tão Tão Distante onde os ogros são caçados por bruxas.

Essa premissa lembra a do filme “A felicidade não se compra” de Frank Capra (1946), onde o personagem de James Stewart tem a consciência de como seria o mundo e as pessoas que estão a seu redor, se ele não tivesse existido. Rumplestiltskin rouba um dia da vida de Shrek, justamente o dia em que ele nasceu. Então ele não conheceu a princesa Fiona, o Burro (Eddie Murphy) ou o Gato de Botas (Antonio Banderas). E consequentemente o Burro não se casou com o dragão e o Gato de Botas (que não usa botas) engordou muito e não tem disposição para nada.

Shrek se arrepende do pacto que fez, quando se dá conta de que Fiona não o reconhece e ele tem que conquistá-la novamente, como Adam Sandler em “Como se fosse a primeira vez”. No fundo “Shrek para sempre” é uma história de amor. Claro que os dois capítulos iniciais eram mais engraçados e anárquicos, mas aqui ainda há algumas boas piadas (principalmente com o gato de botas) e duas músicas descaradamente românticas, uma delas do grupo The Carpenters.

Se você assistiu os capítulos anteriores não pode perder este que é o mais romântico deles.



Hoje às 22 h no Telecine Premium


Um comentário:

  1. Nem assisti, achei o terceiro tão fraco que me desanimou pro resto.

    http://cinelupinha.blogspot.com/

    ResponderExcluir