quarta-feira, 31 de agosto de 2011

TODAS AS FACETAS DO SUPERMAN

Dean Cain
Um dos personagens de maior sucesso e consequentemente de maior longevidade é o Superman que apareceu inicialmente na revista em quadrinhos Action Comics de junho de 1938. Foi o 1º super-herói das HQs e abriu espaço para Batman, a Mulher Maravilha e tantos outros.

Em 1940 “estreou” no rádio no programa It’s a bird! It’s a plane! It’s Superman. Nesse programa foram implementadas algumas características novas, como a kryptonita.

No ano seguinte, estreou um desenho animado que era exibido nas matinês do cinema. Nesse desenho, o Superman começou a voar, já que antes ele só podia saltar longas distâncias.

George Reeves

O primeiro seriado de TV utilizava efeitos especiais avançados para a época. As duas primeiras temporadas foram exibidas em preto e branco e as demais em cores. O protagonista George Reeves cometeu suicídio posteriormente. Sua história foi retratada no filme Hollywoodland (2006).

It’s a bird! It’s a plane! It’s Superman! estreou na Broadway em 1966, mas apesar das críticas positivas, foi cancelado após 129 apresentações.

Christopher Reeve
Christopher Reeve protagonizou o primeiro longa-metragem do homem de aço em 1978. Ficou marcado para sempre como o personagem e muita gente já pensa nele quando o personagem é citado. Estrelou três continuações nos anos seguintes, mas o sucesso foi diminuindo gradualmente à medida que os capítulos seguintes eram lançados.

Gerard Christopher

John Newton


















De 1988 a 1992 esteve no ar a série Superboy que serviu de laboratório para Smallville mostrando a juventude do herói. Nos 26 episódios iniciais ele foi interpretado por John Newton e nos 74 episódios seguintes por Gerard Christopher.



Dean Cain e Teri Hatcher estrelaram a série Lois e Clark – As novas aventuras do Superman que durou de 1993 a 1997 e teve 87 episódios. É uma das personificações que eu mais gosto. Assisti a quase todos os episódios quando era exibido pela Rede Globo.


Tom Welling
Em 2001 estreou a série Smallville com Tom Welling que faz enorme sucesso mostrando o jovem Clark Kent durante 10 temporadas. A última está sendo exibida atualmente.


Brandon Routh

Superman – O retorno trouxe o herói de volta aos cinemas, como uma continuação de Superman II e ignorando Superman III e IV. Recebeu críticas negativas e não rendeu nenhuma continuação. O ator Brandon Routh que vive o herói apresenta grande semelhança com Christopher Reeve.

A edição 900 da Revista Action Comics causou polêmica. Nela, o homem de aço renuncia à cidadania americana por estar cansando de ser usado como parte da política dos Estados Unidos.


Henry Cavill

Está previsto para 2013 o filme Man of Steel a ser protagonizado por Henry Cavill (The Tudors). Nele a Warner decidiu começar tudo de novo e esquecer da decepção de Superman – O retorno.

Gosto de Christopher Reeve e de Dean Cain. E você, qual o seu Superman preferido?

Fonte de consulta: Revista Monet nº 99



7 comentários:

  1. Ótimo post, Gilberto!

    Vi a série antigona com o George Reeves. Eu gostava muito. Gosto muito do George Reeves. Já até pensei em postá-lo no meu humilde blog. Era um ator muito carismático, simpático. E há controvérsias com respeito à sua morte: suspeitas de assassinato. Dizem que ele era um homem de bem com a vida.

    Não assisti mais aventuras do homem de aço, com os outros astros.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Ainda não encontraram o ator ideal para SUPERMAN.... Nem mesmo o Reeve.

    O Falcão Maltês

    ResponderExcluir
  3. Excelente post.

    Pra mim Christopher Reeve é o melhor Superman.

    Abç.

    Maxx

    http://telecinebrasil.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Dentre esses, Christopher Reeve, o melhor Super Man de todos, até então...!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente quem diz que Cris Reeve não foi bom como superman não entende nada do personagem.

      Excluir
  5. O superman com certeza foi melhor interpretado por Cristopher Reeve, porém se tivessem dado mais atenção a produção de superman returns talvez não fosse esta tal decepção que foi, Brandon Routh atuou bem porém como já havia dito não deram á devida atenção ao personagem e ao título sendo uma frustração para a warner, quem sabe com THE MAN OF STEEL ás coisas sejam diferentes e o ator Henry Cavill consegue novamente todo o carinho e prestígio que o personagem realmente merece para um longa como os filmes de superman, assim também como Tom Welling que é grande referência do personagem.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Pra mim o melhor é Christopher Reeve

    ResponderExcluir