Não tinha lido muita coisa sobre esse filme quando o assisti pela primeira vez e fiquei achando que a personagem principal teria sido feita para um ator, lembrando aqueles filmes de ação feitos em massa nos anos 80 e 90 e que tinham como protagonistas Arnold Schwarzenegger, Bruce Willis, Sylvester Stallone e colegas afins. Depois da sessão li que o papel foi feito para Tom Cruise, mas no final ficou com Angelina Jolie em sua volta ao cinema depois de ter sido indicada ao Oscar em 2008 por “A Troca”. Mas ela não deixa nada a dever a Tom Cruise e desempenha o papel com muita desenvoltura e agilidade: corre, salta, bate, apanha...
Evelyn Salt (Angelina Jolie) trabalha para a CIA e num interrogatório com um prisioneiro é acusada de ser espiã russa, que teve os pais mortos num acidente de carro e pretende matar o presidente daquele país. Sabendo disso ela foge e é perseguida pelos seus “colegas” da C.I.A. Então fica a pergunta: Será que ela é mesmo espiã russa ou só está fugindo para tentar provar a sua inocência?
Salt tem várias reviravoltas. Num momento temos certeza de algo e a seguir isso cai por terra com uma nova revelação (ou morte), o que é muito bom hoje em dia em que tudo parece previsível. Tem 100 minutos de duração, mas eles passam tão rápido e deixam um gostinho de “quero mais” quando de repente sobem os créditos finais.
Hoje às 15h25 na HBO
Nenhum comentário:
Postar um comentário