sábado, 6 de agosto de 2011

OS 100 ANOS DE LUCILLE BALL


Se estivesse viva, Lucille Ball completaria hoje, 100 anos. Ela começou a carreira aos 15 anos como corista da Metro Goldwin Mayer, mas a maioria das pessoas só se lembra dela como a protagonista da série I love Lucy que durou sete anos e teve 181 episódios.

Seu talento apareceu lentamente graças a pequenas participações no cinema a partir de O terror dos cabarés (1933) e A canção da Broadway (1933) e nos anos 40 já havia conseguido espaço como comediante e coadjuvante em O mundo que ri (1941) e Casar é fácil (1946).

Em 1941 casou-se com o maestro cubano Desi Arnaz, com quem criou e produziu a série I love Lucy (1591 – 1957) inspirada em My favourite husband, um programa de rádio protagonizado pelos dois. No Brasil a série inspirou Alô, doçura, protagonizado pelo casal (na época) John Herbert e Eva Wilma.

Após divorciar-se de Desi Arnaz em 1960, tornou-se presidente da Desilu Productions, empresa de entretenimento que comprou os estúdios da antiga RKO e estrelou três outras séries: The Lucy Show (1962 – 1968) com 156 episódios, Here’s Lucy (1968 – 1974) com 143 episódios e Life with Lucy (1986) que teve 13 episódios e foi seu último trabalho.

No cinema nunca obteve tanto sucesso quanto em suas clássicas séries de TV que são lembradas até hoje.

Faleceu em 26 de abril de 1989, aos 77 anos.


5 comentários:

  1. Minha mãe gostava muito dela. Era muito engraçada e simpática.

    ResponderExcluir
  2. Interessante a história artística dela.E ela é muito bonita também. Gosto muito de atrizes elegantemente engraçadas, não palhaças estereotipadas. Uma da atualidade que gosto muito é a atriz Grace Gianoukas, ótima em Stand up Comedy.

    ResponderExcluir
  3. Gilberto,

    Meu nome é Jurandir Lima e faço comentários para vários blogs de cinema com o titulo de "Faroeste". (cinewesternmania/ofalcaomaltes/cinemaclassico/filmes,filmes,filmes/pardner,etc).
    Desconhecia este seu blogo. Lendo um comentário seu no falcao, sobre Os desajustados, resolvi procurar como falar contigo e vim bater no seu interessantissimo blog, no qual me inscrevi e o coloquei como um PREFERIDO, como fiz com os demais.
    Veja; não ter visto OS DESAJUSTADOS não é um pecado, é muito mais. Um crime, digamos, DOLOSO. Pois, brincadeiras à parte, tenho a SKY e todas as manhãs eu vejo a programação dos filmes que me interessa. Os anoto e os vejo, claro se possível. Então; no canal 68 o filme que nunca viu, OS DESAJUSTADOS passa frequentemente. Gostaria que me desse um email seu para eu vos avisar quando ele passar para que não siga cometendo este pecado.
    Abraço e prazer em contatar contigo.
    jurandir_lima@bol.com.br

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pelo comentário Jurandir. Outro pecado meu é não ter Tv por assinatura. Então acho que vou ter que baixar... Meu e-mail é gilbertocarlossilva@ig.com.br. Pode entrar em contato quando quiser.

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente nunca acompanhei a Ball e o Arnaz neste longo e comentado seriado. No entanto, sei algumas coisas sobre eles e seu comentadissimo programa, através de leituras que acompanho em muitos segmentos.
    De qualquer forma me sinto feliz pelo sucesso do casal, com quem até vi um filme sobre umas férias que tiravam num trailer, que foi um desastre para eles e uma montanha de risos para nós. Muito engraçado e bem feito até.
    jurandir_lima@bol.vom.br

    ResponderExcluir